XXXII Ciclo de Debates sobre a Educação Infantil do NUPEIN/CED/UFSC

05/03/2024 21:54

A proposta de extensão do 32º Ciclo de Debates sobre a Educação Infantil do NUPEIN/CED/UFSC visa a continuidade e solidificação este espaço de formação e de articulação da universidade com as redes públicas de ensino catarinense. A tradição dos Ciclos de Debates do NUPEIN vem garantindo a divulgação das pesquisas mais recentes desenvolvidas pela UFSC em torno da Educação das crianças de 0 a 6 anos em creches e pré-escolas. O movimento de produção acadêmica oriundo do PPGE/UFSC – via conclusão de Mestrados e Doutorados – de relatórios, memoriais e artigos de estágios supervisionados em creches e pré-escolas e dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), tem mantido atualizada a divulgação das pesquisas para as/os professoras/professores que atuam diretamente na educação infantil pública. Serão realizados encontros mensais online, com disponibilidade de ampla quantidade de vagas destinadas aos estudantes e professores.
Acesse aqui o link de inscrição: https://inscricoes.ufsc.br/ciclonupein2024

Programação primeiro semestre 2024

Março 26/03/24 Terça-feira –Pequena infância e migrações: o que revela a produção científica (2011-2021) para as ações educativo–pedagógicas na educação infantil – Daniela Cristina Silva

Abril 23/04/24 Terça-feira – O projeto educativo para a infância em documentos curriculares de países latino-americanos: Argentina, Brasil e Colômbia – Saskya Carolyne Bodenmüller

Maio 28/05/24 Terça-feira – “Eu queria ser branco”: branquitude nas relações étnico-raciais em um contexto da educação infantil – Lucilene Morais Agostinho

Junho 25/06/24 Terça-feira – Os registros fotográficos na documentação pedagógica: os olhares e as perspectivas das crianças – Luiza Ferrari Passeggio

Dia da semana – Terças-Feiras

Horário – 19:30-21:00

Formato/Local: remoto com transmissão pelo canal do YouTube:´ https://www.youtube.com/@NUPEINRevistaZeroaSeisUFSC

Certificado 40 horas: Inclui horas de leitura e horas do encontro síncrono da programação do ano todo composto por 8 encontros, sendo quatro no primeiro semestre de 2024 e quatro no segundo semestre de 2024.