Alteração da data do terceiro encontro do Ciclo de Debates de 2019

11/05/2019 18:09

Conforme deliberado em assembleia por unanimidade pelo curso de graduação em pedagogia, as/os estudantes optaram pela participação nas mobilizações no dia 15/05 em defesa da permanência e da universidade pública, gratuita e de qualidade na UFSC.

No dia 30 do mês passado, o Ministério da Educação afirmou que o bloqueio de 30% na verba das instituições de ensino federais vai valer para todas universidades e institutos, logo após o anúncio de corte direcionados a UnB, UFF e UFBA. Diante desse cenário, o reitor Ubaldo Balthazar declarou que caso os bloqueios permanecessem, ou ainda se estendessem a Universidade fecharia suas portas.

Compreendendo a urgência da conjuntura e massificação nesse ato, o NUPEIN decidiu unir-se às/aos estudantes na mobilização da quarta-feira.

Sendo assim, está adiada a atividade do próximo encontro do XXVI Ciclo de Debates planejado para este dia (15/05): a socialização da pesquisa de mestrado, intitulada “A educação de bebês e crianças pequenas no contexto da creche: uma análise da produção científica recente”, de Fernanda Gonçalves. O evento acontecerá no dia 29/05, às 18:30 no auditório do NDI/UFSC.